Com a proposta de atender sempre com clareza e objetividade os seus afiliados e o público em geral, a Centrape criou o departamento de Ouvidoria. O canal é o telefone 0800 770 4747, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Dessa forma os pedidos que exigirem mais complexidade de resolução e rapidez, os interessados poderão falar diretamente com atendentes com mais autonomia para informar ou resolver qualquer tipo de conflito.

Essa é uma forma de atender com mais profissionalismo os seus afiliados e entidades que entram em contato diariamente buscando algum tipo de informação.

A Centrape é uma entidade constituída em 2004 e que desde então trabalha em prol de melhorias para aposentados, pensionistas em idosos em geral.

Ouvidoria

 Segunda a Sexta, das 9h às 18h.

0800 770 4747

Para disponibilizar mais um canal de atendimento diferenciado ao nosso associado. Com a ideia de termos a cada dia mais eficácia na resolução dos problemas. Afinal, todos têm prioridade para a solução do seu possível problema.

Por meio do número: 0800 770 4747. Com atendimento no mesmo horário do SAC, ou seja, das 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. Uma pessoa especializada em lidar com problemas de segunda ordem estará a postos e com autonomia para resolver o possível problema.

Atendimento diferenciado, agilidade nas tratativas, efetividade na resolução, pronto atendimento para entidades e órgãos públicos, além de disposição para ajudar possíveis dúvidas sobre o Direito dos Idosos para o público em geral.

SAC é uma central de atendimento diversos, como solicitações, informações, sugestões, dúvidas, elogios, reclamações, entre outras demandas.

Ouvidoria, é uma instância superior, como por exemplo, casos não resolvidos pelo SAC. É a última instância para a solução dos possíveis conflitos com o cliente. Além disso, ela possui autonomia, caso seja necessário contatar diversas áreas da empresa para resolver e com maior prontidão para as respostas.

Em situações em que por algum motivo o SAC não teve capacidade técnica para resolver, além de capacidade para dialogar com órgãos e outras entidades que entrarem em contato.

Segundo o Guia de Ouvidorias Brasil, veja as principais diferenças:

SAC Ouvidoria
Atendimento Consumidores com problemas rotineiros Consumidores com problemas excepcionais
Soluções Ações corretivas Ações preventivas e também corretivas
Área de atuação Operacional Estratégica
Fonte: Abrarec / Guia de Ouvidorias Brasil