JORI

JORI: saiba o que é e como participar!

By

JORI (Jogos Regionais do Idoso) é um evento desportivo com presença de diversas modalidades. Portanto, esses jogos atingem uma grande quantidade de atletas da terceira idade. Porém muitos atletas não sabem ainda como funciona, ou simplesmente ainda não conhecem este evento. Por isso a Centrape reuniu uma série de informações para você que pretende se tornar um atleta na terceira idade.

Com o avanço da modernidade é muito comum ver idosos praticando esportes, o que antes não era tão comum. Com isso, diversas atividades foram sendo adaptadas para facilitar a jogabilidade e adaptação do idoso ao esporte. A proposta do JORI é auxiliar o idoso a desenvolver o relacionamento interpessoal e a superação de vida. Fazendo com que a vida dos idosos se torne um pouco mais agitada, para que com isso as dificuldades do dia-a-dia se tornem cada vez mais tranquilas de se realizar.

Qual é a idade mínima para participar do JORI?

A idade mínima para participar do Jori é 60 anos, e não existe uma idade limite para poder jogar. Porém existem diversas categorias sendo separados por idade. Portanto, ocorre uma distribuição mais mais justa entre as idades, fazendo com que se torne algo mais competitivo. A última categoria é para idosos com idade igual ou superior a 85 anos (para as modalidades de atletismo e natação).

Existe alguma restrição?

A restrição para participar são as mesmas para aqueles que pretendem realizar atividades físicas. Portanto os atletas devem ir ao médico e fazer um check-up para saber se o mesmo pode praticar exercícios físicos. Tendo resposta positiva basta apenas continuar treinando para a competição.

Como eu faço para participar?

O processo para participar do JORI é bem simples, é só procurar um centro de treinamento, que geralmente fica localizado em ginásios municipais de cada região. Com isso, é feito todo um processo de seleção do atleta onde o mesmo pode ser encaminhado para realizar diferentes modalidades da mesma competição. Por isso, É importante ressaltar que existe uma seletiva, onde os melhores esportistas são designados para fechar o time.

Lembre-se, antes de realizar qualquer atividade física procure sempre por um médico.

Confira os 10 melhores celulares para os idosos clicando aqui.

Quer ficar por dentro de mais notícias como esta?

Acesse nosso Blog: http://bit.ly/blogcentrape e saiba mais sobre a Centrape e seus benefícios

Ou então, você também pode entrar em contato conosco:

[email protected]

0800 770 9696 – Central de Atendimento 24hrs

0800 770 4747 – Ouvidoria

Acesse também:

http://maturidade-centrape.com.br

 

You may also like