Como aumentar a imunidade? Saiba aqui!

By

Quer ficar mais forte, resistente e saudável? Saiba que os seus hábitos são essenciais para aumentar a imunidade! O estilo de vida é fundamental e influencia diretamente na sua capacidade de proteção de doenças. Veja dicas de como ficar mais saudável!

Durma mais. Isso mesmo!

Talvez você já tenha percebido que está mais vulnerável a pegar um resfriado ou outra infecção quando não está dormindo direito. Diversos estudos comprovam que pessoas descansadas são capazes de fortalecer o sistema imunológico com maior facilidade.

Alimentos podem ajudar nessa tarefa?

Consuma castanha do Pará, tomate, melancia, entre outros. Não é apenas a sua pele que vai agradecer o consumo desses alimentos. O seu metabolismo melhora e a sua aparência só tem a ganhar. Isso porque uma má alimentação acarreta a oxidação celular levando a desidratação e o enrugamento da pele.

Vitamina C ajuda mesmo? Sim!

Antes de tudo, saiba que um copo de suco de laranja é suficiente!!!

A vitamina C ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, é um poderoso atioxidante, auxilia na absorção do ferro e fortalece os capilares sanguíneos. Nos mais velhos é também ajuda a prevenir a catarata.

Frutas cítricas, em geral, são as principais fontes desse nutriente. Entretanto, 100 gramas de salsinha têm 3 vezes mais vitamina C que uma laranja.

Ao mesmo tempo que alguns alimentos ajudam, outros atrapalham

Estudos comprovam que dietas com grande quantidade de açúcares interferem na capacidade de as células brancas do sangue destruir os invasores. A ingestão excessiva de gorduras também reduz a atividade de células protetoras e prejudica a resposta imunológica. Sem contar que esses tipos de alimentos facilitam a hipertensão e o surgimento de diabetes, por exemplo.

Exercite o seu cérebro

Começar a esquecer de alguns episódios da nossa vida faz parte do envelhecimento. Entretanto, há algumas atividades que diminuem essa tendência: leia, escreva, converse, faça palavras cruzadas, aprenda um novo idioma, entre outras coisas.

Sua imunidade e memória ficarão muito melhor depois de testar essas dicas!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like