Como viver bem

By

Uma dúvida muito grande de quem já está na terceira idade é: Como viver bem? Acompanhe em nosso artigo algumas dicas para melhorar sua disposição. 

Cada vez mais, os idosos estão procurando envelhecer com saúde e, para isso, alguns hábitos que interferem diretamente no bem-estar precisam ser modificados. Afinal, o que podemos fazer para melhorar a qualidade de vida na melhor idade?

Tudo começa pela boca

Comer bem: uma dieta balanceada é um ponto principal para viver mais. Consumir alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares são gatilhos para doenças como infarto, derrame, obesidade, hipertensão, diabetes e até câncer. Por outro lado, é fácil colocar no cardápio alimentos que propiciam a longevidade.

Abandone vícios

A chegada da terceira idade deve ser um incentivo para largar vícios como bebida e cigarro. Para se ter uma ideia, em seis meses sem fumo, os riscos de infecções respiratórias caem e a circulação sanguínea apresenta melhora considerável.

Tomar sol

Banhos de sol com duração de 15 a 45 minutos por dia é muito benéfico para a qualidade de vida dos idosos. No entanto, é muito importante lembrar de utilizar protetor solar e respeitar os melhores horários para o banho de sol (antes das 10h e após às 16h). Fonte de vitamina D.

Vida social

A socialização é muito importante para a saúde mental e na prevenção da depressão. É natural que o idoso se sinta sozinho e sem um sentido para viver, preencher o tempo conversando com pessoas queridas ou se doando para uma causa pode ajudar a afastar estes pensamentos.

Tags:

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like