Idosos e mulheres são as maiores vítimas de assaltos no Brasil

By

Você sabe quem são as maiores vítimas de assaltos no Brasil? Pois bem, são os idosos e mulheres. Saiba como prevenir este tipo de situação neste artigo. 

Essa é uma triste estatística: idosos e mulheres são as principais vítimas de assaltantes. Segundo especialistas em segurança, essas pessoas são escolhidas porque existe a menor chance de reagir, com isso o crime fica mais tranquilo para ser executado. Saiba como evitar e andar com mais segurança pelas ruas das suas cidades.

Uma escolha estratégica

O assalto é um crime, o assaltante tenta concretizar da forma mais segura para ele. A probabilidade de uma mulher e um idoso reagir é menor. Já quando se trata de um homem, o criminoso pensa bem, pois não sabe se é um policial ou um lutador de artes marciais, por exemplo.

O criminoso procura uma vítima aparentemente mais frágil, distraída e vulnerável. No caso dos idosos, normalmente eles são escolhidos porque não costumam andar com cartão bancário e preferem sair de casa com dinheiro, em espécie. Sem contar que eles não costumam ter mobilidade para correr ou reagir.

Saiba o que podemos fazer para evitar esse problema

Não ande sozinho

Evite também andar sozinho em locais escuros e com pouca circulação de pessoas. Sempre prefira as ruas mais iluminadas e que tenham movimento de pedestres e carros.

Não ande com altas quantias de dinheiro

Evite ao máximo fazer isso, pois nunca sabemos quando o assalto pode acontecer. Caso esteja com dinheiro, ou tenha acabado de sacar no banco, NUNCA conte o dinheiro na rua, prefira conferir dentro do banco para não chamar a atenção dos assaltantes e aproveitadores.

Não dê bandeira com celular ou carteira

Quando estiver a pé, não ande na rua com celular, carteira, dinheiro ou cartão de banco nas mãos e nem nos bolsos de trás da calça. Lembre dos clássicos e conhecidos batedores de carteiras.

De preferência, também não use joias que chamem a atenção. As bolsas, mochilas e pastas devem ser carregadas junto ao corpo, na parte da frente, onde você possa ver.

Prefira pontos de ônibus movimentados e iluminados

Nem sempre é possível escolher o ponto, pois o seu ônibus pode não passar em muitos. Mas sempre que necessário, espere seu ônibus em um ponto mais movimentado e iluminado.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like