O que fazer para relaxar? Evite o estresse!

By

O que mais estressa as pessoas da terceira idade é sentir que está “dando trabalho” aos outros e não conseguir relaxar sem se sentir culpado. Saiba mais sobre o estresse e como evitá-lo!

O estresse entre pessoas mais idosas é mais comum do que se imagina. Doenças crônicas que exigem uma série de cuidados, a adaptação à aposentadoria, a perda do cônjuge, insônia e mudanças financeiras.

O que fazer, afinal?

Em especial a partir dos 60 anos, fazer exercícios, principalmente os de relaxamento, é crucial para ter mais qualidade de vida. Manter-se fisicamente ativo é muito importante nessa fase, porque colabora com a manutenção de várias capacidades físicas e mentais como a melhora da circulação e diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão!

A música é uma grande aliada do relaxamento

Uma forma de diversão na terceira idade que conhecemos bem é a música. A música é de fato um grande aliada em várias situações. Podemos relaxar ao escutar uma música calma, extravasar com músicas mais agitadas e ter boas recordações com sons que embalaram parte de nossa história. O importante é aproveitar esse recurso e os benefícios que ele traz no nosso dia-a-dia.

Dançar faz bem

A dança é um ótimo momento para se divertir! Se feito em conjunto, proporciona uma ótima forma de socialização pois promove conversas e a inclusão em um novo grupo de colegas e amigos.

Para aqueles que não gostam de dançar, temos uma opção mais calma: aprenda a tocar o instrumento e se delicie a cada nova conquista em seu aprendizado. É sempre importante lembrar, que para aprender não existe idade, nem tempo.

E você, o que faz para relaxar?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like