Os benefícios da meditação

By

Sabia que em 10 ou 20 minutos diários é possível deixar o estresse e agitação de lado? Isso mesmo, com a meditação!!! A prática é algo impressionante para colocar a cabeça e o corpo no lugar. Os benefícios são fantásticos, como redução do nervosismo, ansiedade, fortalecimento do sistema imunológico, o praticante ainda tem ganhos na capacidade de concentração e na memória. Ou seja, um ótimo remédio para as pessoas com mais de 60 anos. Saiba mais sobre a meditação em nossa matéria!

 

Qual a importância de meditar?

O principal é o relaxamento da nossa atividade mental lógica, com isso é permitido inspirações da nossa fonte espiritual, pois é justamente de lá que afloram os mais harmoniosos estados de consciência.

 

Devemos compreender que isto é um condicionamento e que não é da noite para o dia que se consegue atingir um estado de relaxamento mental. Exige perseverança!

 

Afinal, como meditar?

  1. Escolha um local tranquilo;
  2. Desligue o telefone, interfone, tudo que possa te distrair;
  3. Escolha a melhor posição (sentado ou deitado);

 

Início da prática:

-Feche os olhos, relaxe os músculos, mentalize cada músculo relaxando..

-Tranquilize a respiração…

-Sinta o ar entrando pelos pulmões, levando oxigênio para seu corpo…

-Sinta o relaxamento do seu rosto, do seu maxilar, pescoço, ombros, ou seja, cada “pedacinho” do seu corpo é importante…Respire profundamente, aos poucos distancie da sua mente os problemas, preocupações, vozes, barulhos….

-Viva este momento como um momento em que uma luz maravilhosa invade seu corpo, mentalize esta luz  limpando, relaxando, tranquilizando…

-Transmita ao seu corpo a mensagem de que “Está tudo bem!”

-É um momento onde nenhum problema importa, só importa o seu bem-estar, é um carinho seu para com você mesmo….

 

Quando e por quanto tempo fazer a meditação?

Reserve, se possível, todos os dias, dez, vinte minutos para meditação, à medida que persistir essa prática se tornará cada vez mais fácil. O importante é manter a regularidade para atingir níveis cada vez mais profundos de relaxamento. A meditação exercida com regularidade é um meio precioso para a recuperação e manutenção da saúde. O famoso psiquiatra Jung utilizou método semelhante com o nome de Imaginação Ativa desde 1916.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like