Os idosos são mais felizes que os mais jovens

By

Estudos comprovam que os idosos são mais felizes que os mais jovens. Quer saber mais sobre esse assunto, acesse nosso blog!

As pessoas ficam mais felizes conforme elas envelhecem, aponta pesquisa americana. Mas a felicidade plena só aparece lá pelos 80 anos. Essa é a conclusão de um estudo do Bank of America, feito com dados do instituto de pesquisa Nielsen.

Segundo o site americano Business Insider, a instituição acredita que há diferentes teorias para explicar o porquê isso acontece. A principal é que isso veem da aceitação da velhice.

O estudo observou que os menores níveis de felicidade e bem-estar aparecem por volta dos 50 anos, idade em que as pessoas começam a se preocupar sobre aposentadoria, envelhecimento e problemas de saúde.

No entanto, o nível de felicidade aumenta muito depois dessa fase. De acordo com o estudo, os maiores níveis de felicidade aparecem na população de 80 anos.

Os jovens por volta de 20 anos aparecem em segundo lugar no ranking da felicidade. O Bank of America acredita que isso acontece por eles acreditarem que tem muita vida pela frente, o que dá uma falsa sensação de segurança com relação futuro financeiro.

No ano passado, o economista chefe do Deutsche Bank, Torsten Sløk, já tinha observado a mesma tendência. Ao observar dados confidenciais, ele descobriu que idosos são mais felizes e os jovens com menos de 35 anos eram muito mais otimistas sobre o futuro em comparação à população de 55 anos.

Para ele, esse otimismo acontecia porque eles tinham menos dívidas do que a geração mais velha e também porque o desemprego naquela faixa etária era menor.

Com informações do UOL

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like