Praticar exercícios físicos é necessário – Saiba quais são os melhores

By

Praticar exercícios físicos é necessário, aquela caminhada pode fazer muita diferença em sua qualidade de vida, por exemplo. A prática regular de exercícios físicos na terceira idade traz inúmeros benefícios para o indivíduo, e entre eles estão o aumento do colesterol bom, a redução dos triglicerídeos, diminuição da pressão arterial, redução da gordura corporal e muito mais! Confira quais são os melhores exercícios nesse post!

Alongamentos

Eles devem ser feitos antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, mas também podem ser praticados de forma avulsa até mesmo dentro de casa.

Os alongamentos são capazes de prevenir lesões e permitir o ganho de amplitudes essenciais para outras práticas como ioga e musculação.

Caminhada

Muito lembrada por acelerar o metabolismo e auxiliar na queima calórica, a caminhada ajuda o sistema circulatório e o respiratório a trabalharem de forma muito mais eficiente. Ela também fortalece os músculos, principalmente os das pernas, essenciais para que os mais velhos se locomovam de forma independente.

Natação

A natação é um dos melhores exercícios para a terceira idade porque tem muitos benefícios como alongar e fortalecer os músculos e articulações do corpo, prevenir o aparecimento de lesões, aliviar as dores causadas pela artrite, evitar a perda óssea e diminuir o risco de doenças como diabetes ou hipertensão, por exemplo.

Pilates

O pilates ajuda a estimular a circulação, aumenta a flexibilidade e força, favorecendo a coordenação dos movimentos. Além disso, o pilates ajuda a melhorar a postura e a aliviar o estresse.

O idoso deve parar de fazer os exercícios se começar sentindo dor intensa, devendo consultar o médico para fazer exames, identificar o diagnóstico e realizar o tratamento, se necessário, para continuar praticando exercício.

Andar de bicicleta

Andar de bicicleta também é uma boa opção de exercício para idosos porque ajuda a fortalecer as articulações, especialmente as dos joelhos, tornozelos e quadril, além de ajudar a fortalecer os músculos das pernas e abdômen.

Além disso, andar de bicicleta ajuda a baixar a pressão arterial e a aliviar as dores provocadas pela artrite.

Viu? Exercícios tranquilos, sem muito esforço que podem melhorar substancialmente as suas atividades diárias e o sono de cada noite.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like