Quais os benefícios da Castanha do Pará?

By

Muito se fala em alimentos saudáveis, mas separamos apenas um nesse texto, talvez uma das mais poderosas e saborosas ao mesmo tempo: a brasileiríssima Castanha do Pará, que possui inúmeros benefícios. Saiba mais sobre esse poderosa castanha que vem de uma árvore nativa da Floresta Amazônica!

Você sabia que a castanha do Pará ajuda a combater o câncer?

Os benefícios contra o câncer são decorrentes, sobretudo, dos efeitos do selênio. Existe uma enzima do sistema de defesa antioxidante do nosso organismo chamada glutationa peroxidase, que precisa do selênio para desempenhar suas funções. Quando em excesso, os agentes oxidantes podem induzir mutações que promovem o surgimento de células cancerígenas.

 

Ela também ajuda no coração

Outro beneficio incrível é a sua capacidade comprovada de que apenas uma Castanha-do-Pará por dia é capaz de eliminar todos os riscos de infarto e AVC. E ainda ajuda a reduzir os níveis de Colesterol, triglicérides e baixar a Pressão Arterial.

Hidratação da pele

As castanhas são muito úteis para aliviar a secura da pele. Ela contém nutrientes como Zinco, Vitamina E e ácidos graxos Ômega-3 que tratam a secura da pele e flancos, evitando Eczema e Psoríase.

 

Fonte de energia para os ossos

Até na saúde dos ossos. Os minerais magnésio e fósforo, encontrados em quantidades significativas nessas sementes, são importantes para o processo de construção óssea. O magnésio, por exemplo, é imprescindível para a fixação de cálcio nos ossos, bem como nos dentes.

 

Melhora a aparência do cabelo

Com alto teor de ácidos graxos e ômega 3, a castanha ajuda a produzir a oleosidade natural do couro cabeludo, que proporciona brilho aos fios e os protege de danos externos. Seu óleo também pode ser acrescido em shampoos, máscaras e condicionadores para tratar o cabelo.

 

Prevenção da quebra do cabelo

Elas são ricas em ácidos graxos Ômega-3, uma forma saudável de ácidos graxos que torna os fios saudáveis. É também uma boa fonte de Vitamina E, um dos nutrientes mais importantes necessários para melhorar a aparência do cabelo. A deficiência neste nutriente pode tornar o cabelo frágil e propenso a ruptura.

 

Você, associado, já conhecia todos esses benefícios da Castanha-do-Pará? Pois saiba que você pode conhecer muito mais sobre outros tipos de alimentos também! Sabe como? Apenas nos ligue em 0800 770 9696 e solicite a assistência nutricional: temos nutricionistas do outro lado da linha que irão te atender e dar dicas sobre alimentação e alimentos. Aproveite e ligue hoje mesmo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like