Qual a importância do ômega 3?

By

Acho que alguém já falou para você sobre o ômega 3. Sabia que é um tipo de gordura conhecida por estar presente nos peixes e traz inúmeros benefícios para a saúde? O corpo humano não é capaz de produzir o ômega 3, tendo que obtê-lo da alimentação. Quer saber como ele pode fazer a diferença? Leia nossa matéria!

O ômega 3 de fato faz bem assim?

Ele atua no organismo reduzindo inflamações, controlando os níveis de colesterol, prevenindo aterosclerose e protegendo o corpo de doenças cardiovasculares e cerebrais. Ainda melhora a memória e a disposição.

Além das suas fontes naturais na alimentação, o ômega-3 também pode ser consumido em cápsulas, que são vendidas em farmácias e lojas de suplementos de nutrição.

Em quais alimentos podemos encontrar o ômega 3?

A principal fonte são os peixes de água do mar, como sardinha, atum, bacalhau, cação e salmão. Além deles, esse nutriente também está presente nas sementes como chia e linhaça, castanhas, nozes e azeite de oliva.

ômega 3 emagrece?

Considerando-se o papel anti-inflamatório, ele pode sim ser um auxiliar na perda de peso. Entretanto, seu consumo da forma de suplemento não deve exceder a recomendação diária, já que pode levar a sangramentos e até ao ganho de peso, uma vez que se trata de uma gordura.

Vai tomar suplemento? Leia a bula!

A concentração varia de acordo com o fabricante e, por isso, os suplementos podem recomendar de 1 a 4 comprimidos por dia. Em geral, o rótulo das capsulas traz a quantidade de EPA e de DHA no rótulo, e é a soma desses dois valores que deve dar a quantidade total recomendado por dia, que está descrita acima.

Contraindicações

Os suplementos devem ser consumidos com moderação por pessoas com problemas de coagulação ou que usam medicamentos anticoagulantes, já que, por reduzir agregação plaquetária, o ômega 3 pode causar sangramento.

Você já conhece a assistência nutricional da Centrape? Temos uma equipe de nutricionistas que tiram todas dúvidas em questão de alimentação! Nos ligue em 0800 770 9696 e alimente-se melhor!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like