Saia do aperto!

By

O final do mês chega e você se dá conta que o dinheiro não sobrou ou até mesmo faltou para quitar todas as contas? Poupar não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Confira as dicas especiais que a Centrape preparou para você!

Registre todas as suas despesas

Faça o seu controle financeiro e liste todos seus gastos e despesas.

Classifique como o dinheiro é gasto

Aqui não estamos falando de separar os gastos entre as categorias (alimentação, transporte, etc). É fundamental que as despesas sejam classificadas em “necessárias” e “dispensáveis”. O nome dessa segunda categoria já indica o que deve acontecer: corte o máximo de itens pertencentes a ela no mês seguinte.

Doe o que não usa mais

É um gesto nobre de desapego, ao doar o que não usa mais, fica mais fácil de saber o que você tem e o que não tem. Surgiu vontade de comprar algo, é só verificar se você realmente precisa daquilo ou se você já tem uma peça parecida.

Recebeu um dinheiro extra? Guarde!

Créditos da nota fiscal paulista, restituição do Imposto de Renda e até 13º salário são recursos com os quais não contamos (ou não deveríamos contar) no dia a dia. Logo, não precisamos deles para nos manter. Assim que eles entrarem na conta, mande-os direto para seu investimento para não ter tempo de arrumar um pretexto para gastá-los.

Crie uma reserva de emergência:

Seu primeiro objetivo financeiro deve ser criar um fundo de emergência para se prevenir contra as adversidades da vida. Seguindo as quatro dicas anteriores, você conseguirá juntar esse dinheiro mais rápido do que você imagina e estará pronto para conquistar metas financeiras maiores.

Economize no dia a dia!

Sabe aquele remédio que é caro e não tem como tirar do orçamento do mês? Já pensou em comprá-lo com 25% de desconto? Só Associado Centrape tem esse direito! Aproveite nossa parceria com as Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo e compre seus medicamentos com descontos especiais!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like