Reembolso médico em caso de fraturas ou queimaduras

By

É muito comom entre os idosos ocorrerem fraturas ou queimaduras. Saiba que você pode contar com reembolso médico nesses casos. Confira as regras: 

Despesas Médicas e Hospitalares Decorrentes de Queimaduras e Fraturas (DMHQF): garante o reembolso das despesas efetuadas pelo Segurado para seu tratamento, sob orientação médica, iniciado nos 30 (trinta) primeiros dias contados da data do acidente, em casos de queimaduras ou fraturas.

A Seguradora indenizará por evento as despesas médicas e dentárias, bem como diárias hospitalares, incluídas a critério médico, necessárias para o restabelecimento do Segurado, até o valor do Capital Segurado contratado para a referida garantia.

 Para fins do Seguro, entende-se como queimadura a decomposição do tecido da pele produzida por contato com fogo, calor ou substâncias corrosivas afetando pelo menos e epiderme e a derme (pelo menos de 2º grau) causando a formação de bolhas.

 Estarão cobertas pelo Seguro as queimaduras consideradas como de 1º grau, de 2º grau, de 3º grau e de 4º grau, desde que avaliadas e diagnosticadas por critério médico.

 Entende-se por fratura, os casos avaliados e diagnosticados por critério médico como:

  • Fratura Completa – fratura cujo osso tenha rompido de uma extremidade até a outra;
  • Fratura Múltipla – mais de uma fratura ocorrida no mesmo osso;
  • Fratura Complexa – fratura exposta (quando os tecidos moles sobrejacentes foram rompidos, expondo a fratura ao ambiente exterior) ou fratura que tenha afetado seriamente a função de um órgão;
  • Fratura de Colles – fratura no osso radio em nível do pulso; e
  • Fratura de Dedos – no mínimo fratura de três dedos, das mãos ou dos pés, sofridas pelo Segurado em um mesmo evento.

You may also like