Os 10 melhores filmes que todo idoso deve assistir

By

Você que está na terceira idade, e quer saber uma boa dica de filmas para assistir, confira agora mesmo neste artigo os melhores filmes que todo idoso deve assistir. 

Podemos concordar que curtir um filme na sala de sua casa com a família reunida é muito bom, não é mesmo? E o que você acha de fazer uma maratona com os 10 melhores filmes que todo idoso deve assistir? Então prepare o sofá, chame a família e confira abaixo a lista completa para sua sessão!

– Exótico Hotel Marigold

Conta a história de quatro britânicos que vão para a Índia com o objeto de conhecer o Hotel Marigold para curtir sua aposentadoria, porém ao chegar lá, eles tomam um susto, pois o hotel não era tudo isso! Porém, as experiências vivenciadas ali farão com que suas vidas mudem completamente.

– E se vivêssemos todos juntos?

Esse filme retrata a chegada da velhice e com ela a piora na saúde. Com isso, os quatro protagonistas decidem morar juntos. Mas, o que eles não sabem é que essa convivência não será tão fácil assim, entretanto as mudanças farão com que eles vivam situações inusitadas.

– Amor

Esse filme aborda a paixão que Anne e Georges têm pela música clássica. Juntos, eles passam o tempo ouvindo música, porém quando Anne sofre um derrame e um lado do seu corpo fica paralisado, o casal terá que mudar a sua rotina e será que o amor subsistirá a esse teste?

– Elsa & Fred

Aborda a diferença entre uma senhora alegre, mas que vive sozinha e Fred um velho rabugento que não quer sair de casa por nada. Um pequeno acidente de carro os coloca frente a frente.

– O Amor é Estranho

Somente após 40 anos vivendo juntos é que Ben e George decidem se casar, porém George perde o emprego e os planos precisam ser adiados até que eles consigam superar a crise.

– Uma lição de vida

Á baseado em fatos reais. O filme conta a história de Kimani Maruge que mesmo tendo 84 anos ainda quer aprender a ler e a escrever, porém ele precisará se juntar às crianças que tem 6 anos e que estão entrando na escola primária.

– Antes de partir

Narra a história de dois desconhecidos que juntos descobrem que são doentes terminais, tem poucos meses de vida e estão dividindo o mesmo quarto de hospital e mesmo diante da notícia decidem fazer uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer.

– Philomena

Conta à história da jovem que dá nome ao filme. Ela dá luz ao seu primeiro filho, porém as freiras decidem dar a criança a um casal de norte-americanos. A jovem passa 50 anos de sua vida buscando o filho. Ao viajar para os EUA, Philomena conhece Martin Sixsmth, jornalista e juntos eles vão à busca do filho perdido dela.

– O Quarteto

Conta a história de três amigos músicos que viviam em uma casa para aposentados da área artística. Os amigos sempre treinam os dotes musicais e relembram o tempo em que faziam sucesso, porém a ex-mulher de um deles passa a morar no mesmo local e a partir daí a harmonia da casa é quebrada.

– Alguém tem que ceder

Narra a história do garanhão, Harry Sanborn. Ele sempre esteve rodeado de namoradas muito mais novas, porém ao conhecer a mãe de Marin, sua namorada, as coisas mudam! Ele sofre uma parada cardíaca e a sogra se dispõe a cuidar dele gerando um interesse mútuo.

Se você gostou dessa dica que a Centrape trouxe para você então continue acompanhando nosso blog e confira esse e outros assuntos em nossas redes sociais:
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/centrape/
Siga-nos no Instagram: @centrape.aposentados
Acesse nosso site: https://centrape.org/beneficios/ e fique por dentro de todos os benefícios para afiliados da Centrape.
Ligue agora mesmo e afilie-se: 0800 770 9696

Centrape, cuidando de você em todos os momentos!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like