Aposentados podem sacar FGTS mensalmente

By

Você sabia que os aposentados podem sacar FGTS mensalmente? Confira neste artigo as regras e como funciona estas questões para todos os aposentados podem sacar FGTS.

Os trabalhadores que se aposentam pelo INSS sacam o FGTS no momento da aposentadoria. Quem decide continuar trabalhando na mesma empresa pode realizar o saque do FGTS mensalmente. Essa concessão vale apenas para quem continua com o mesmo registro. O saque pode ser feito na boca do caixa ou programado para transferência bancária.

O trabalhador ao decidir mudar de empresa, ele perderá o direito ao saque mensal. Poderá usá-lo apenas com financiamento de casa própria, tiver doença grave ou ter sido demitido sem justa causa.

O FGTS representa 8% do salário, são depositados até o dia 7 do mês subsequente. Em média, o dinheiro cai em 5 dias na conta do FGTS do trabalhador, mais ou menos no dia 12.

Para ter direito, basta procurar a Caixa e levar os documentos que comprovem a aposentadoria concedida pelo INSS, mais carteira de trabalho que contenha o registro da contratação pela empresa em que ele se aposentou e continua atuando, além de identidade com foto.

O valor pode ser sacado nas agências da Caixa e até em casa lotérica, dependendo do saldo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like