Centrape E Siemaco Realizam Evento No Parque Do Ibirapuera

By

Agregar é somar. Muito mais com a união de idosos dispostos. O ambiente fica extremamente agradável para todos. Seja para as pessoas da terceira idade, como para quem está junto. A CENTRAPE e o SIEMACO (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo) fizeram uma ação em conjunto, na manhã de hoje, no Parque de Ibirapuera, na capital paulista, voltada para os aposentados.

Mesmo com frio rigoroso que chegou ontem e fez despencar a temperatura, não foi motivo para desanimar os aposentados nessa ação motivacional e de socialização promovidas pelas entidades que lutam em prol dos benefícios e direitos dos idosos no país. Um exemplo foi da mineira Jovina Souza de Oliveira, de 78 anos. A senhora na companhia do filho Marcos, saiu às 6h da manhã de casa, em Guarulhos, para aproveitar o dia e reativar lembranças do parque, local que não visitava há mais de 20 anos. “Gostaria de estar trabalhando, mas como não posso, me divertir também faz parte. Eu estou lembrando aqui do dia que passei com os meus filhos, a menina tinha 9 anos na época, hoje já está com 37 anos, então faz muito tempo, mesmo assim estou lembrando como se fosse ontem”, contou Jovina. Sobre a manhã na companhia de velhos amigo s e da aula de ginástica motivacional ministrada pelo professor Paulo, “Isso é o que os idosos precisam, atividades para sair de casa e se divertir, afinal ainda estamos vivos”, finalizou.

Para a CENTRAPE esse tipo de evento é essencial, onde os idosos são atendidos com carinho e ainda recebem conselhos de saúde e sobre a necessidade da realização de atividades físicas. Para a gerente comercial da CENTRAPE, Vanessa Gama, o objetivo foi alcançado, “Essa foi uma semente plantada, vamos realizar eventos por diversas cidades brasileiras e dessa forma agregar os idosos e dar mais um benefício para os nossos afiliados”, diz Vanessa.

Para a monitora de alunos aposentada Clarice Costa, de 69 anos, a manhã foi espetacular, “Passar a manhã no Parque do Ibirapuera fazendo exercícios e ainda conhecendo pessoas foi uma maravilha”. Todos cantaram parabéns para ela por seu aniversário. “Eu ia ficar sozinha em casa bem no meu aniversário? Nem a pau, vim passear e mais tarde comemoro com os familiares”, contou.

Silas Messias, 72 anos, trabalhou por mais de 4 décadas no Hospital das Clínicas e se aposentou há 5 anos, não perde uma oportunidade de ver gente e dar boas gargalhadas. “Nessas oportunidades você acaba fazendo uma família, em casa os filhos ficam só no celular e vem falar apenas quando precisa de alguma coisa. Infelizmente essa é a vida da maioria dos idosos brasileiros”, frisou. Sobre o dia? “Ah, como não vou falar bem???? Até lanchinho foi dado para gente, mas o mais forte, foi o carinho de todos os envolvidos. Bem que poderia ser assim em cas tambéma”, falou Silas.

Fique atendo em nossas redes sociais para saber dos próximos eventos e atividades.

Tags:

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like