Como fazer o dinheiro render mais na terceira idade

By

É muito importante conhecer sobre a sua vida financeira. Saiba mais neste artigo como fazer o dinheiro render mais na terceira idade e ter uma velhice mais rentável. 

Economizar, poupar, fazer render o dinheiro e viver bem. Esse é o sonho de qualquer aposentado, mas a vida real é bem diferente. Hoje em dia, muitos idosos são o sustento da família, nesse post, vamos falar sobre aplicações financeiras e as melhores formas de fazer o seu dinheiro render mais. Confira algumas dicas especiais!

Qual a melhor aplicação financeira para idosos?

Se você já tem uma reserva financeira, guardá-la na poupança pode não ser a melhor opção, atualmente. No cenário de inflação crescente que o país apresenta, é mais aconselhável buscar opções com rendimentos maiores, que compensem a alta de preços.

Uma boa dica para este ano é aplicar o dinheiro no Tesouro Direto, um tipo de aplicação em títulos do governo. Assim como a poupança, a aplicação é conservadora, mas seu rendimento é superior, de 12 a 25% ao ano. Quase o dobro da tradicional poupança. Uma das modalidades mais seguras do mercado, aliás, é o Tesouro Selic.

O que fazer em caso de dívidas?

Pesquisas revelam que tem aumentado o número de brasileiros com mais de 60 anos em situação de inadimplência. Se esse é o seu caso, é hora de se organizar.

1º: Descubra o real tamanho do problema

2º: Tente renegociar com seus credores,

3º: Reveja seu orçamento para saber onde pode cortar e economizar

4º: Se necessário, busque alternativas de crédito de baixo custo, como o crédito consignado, disponível para aposentados e pensionistas.

Empréstimo consignado: mocinho ou vilão?

Segundo especialistas, essa linha de crédito é uma das mais atrativas aos idosos, por conta dos baixos juros aplicados, bem como a facilidade no pagamento das parcelas, já que é descontado diretamente na fonte, não precisando de carnês ou boletos.

Antes de assinar o contrato, é preciso analisar cautelosamente todas as cláusulas e, em caso de dúvida, solicitar auxílio de um advogado para não cair em nenhuma armadilha.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like