Como voltar a trabalhar depois de se aposentar?

By

Aposentou, descansou um pouco e está com vontade ou com necessidade de aumentar a renda? Saiba como voltar a trabalhar depois de se aposentar e utilize a sua experiência como vantagem. Veja dicas para conseguir uma oportunidade!

Por que as vagas estão aumentando?

Sabemos que atualmente muitas empresas têm aberto oportunidades de trabalho para quem já está aposentado. Esse fator se deu por causa do aumento da expectativa dos brasileiros que subiu mais de 10 anos nas últimas décadas, atualmente o brasileiro vive, em médio 74,6 anos, de acordo com dados do IBGE.

Aposentou e quer continuar na mesma empresa?

Se você construiu uma carreira longa dentro de uma só empresa, vale estudar a possibilidade de permanecer por lá, mesmo depois de aposentado. Você pode assumir uma função diferente da que ocupava, com uma jornada de trabalho mais flexível e atuando como consultor ou conselheiro.

A internet pode ser a sua melhor amiga para o começo

Sabia que você pode encontrar o novo trabalho na internet? Pois, nos dias atuais existem muitos portais, sites e blogs especializados em divulgar vagas de trabalho para diferentes níveis de escolaridade, em distintas localizações e claro nos mais diversos postos de trabalho. Então, o primeiro passo é procurar um site onde são postadas as oportunidades de emprego na sua cidade ou em cidades vizinhas.

Tenha sempre novos projetos

Nunca deixe de ter projetos, são eles que nos mantêm motivados. Isso vale para a vida antes e depois de aposentado. Crie desafios, sempre. Se for preciso, defina metas. Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer ou das atividades no trabalho que davam mais prazer, os assuntos que interessam mais, isso irá te motivar!

Você tem dúvidas jurídicas? Conte com a Centrape!

Se esse assunto é muito novo para você, é normal que existam dúvidas. Caso você tenha dúvidas jurídicas, conte com a assistência jurídica da Centrape! Basta nos ligar em 0800 770 9696 e tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like