Encontro com aposentados e pensionistas é um sucesso

By

Atenção, sorrisos, questionamentos e prêmios assim foi o “Encontro com Aposentados e Pensionistas”, realizado pela Centrape em parceria inédita com o Siemaco (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo), durante o dia de ontem.

Mais de 100 idosos compareceram para prestigiar diversas atividades lúdicas, motivacionais e de aprendizado, porque sempre é tempo de aprender. O evento foi realizado no moderno auditório, localizado na região central da capital paulista, na sede do Siemaco – SP.

A programação foi desenvolvida para trazer mais informações sobre diversos assuntos, como saúde, higiene pessoal, autoestima, cidadania para aposentados e pensionistas, idosos no geral, e o sorteio de eletrodomésticos, utensílios domésticos e duas televisões, entre outros prêmios.

Falando nisso, o casal de aposentados Moises e Silvana Silva, foram os grandes sortudos do dia, ganharam uma TV de LED e uma viagem. Os dois não acreditavam no dia de sorte. “É muito emoção pra gente de uma só vez”, disse chorando de alegria, a dona Silvana, de 67 anos.

Foto: divulgação

No período da tarde, o aposentado Eduardo Corsi, 78 anos, deu um pulo no momento em que seu nome foi pronunciado. “Eu nunca ganhei nada na vida, uma hora tinha que chegar, ainda bem que foi agora”, contou emocionado.

Para o presidente da Centrape, Canindé Pegado é fundamental essa união com um sindicato tradicional e que tem forte atuação com os seus associados. “Todos aqui têm histórias para contar, desenvolvidas com muito suor, força e lágrimas, por isso essa parceria vai acrescentar para todos, afinal quem caminha rápido e sozinho, chega primeiro, mas quem caminha em união, chega longe”, disse o presidente.

Já o presidente do sindicato Moacir Pereira informou “O Siemaco SP é um sindicato de luta e resultados, com foco no trabalhador. A parceria com a Centrape veio somar aos nossos objetivos, pois estamos agindo para garantir os direitos e valorização do aposentado. Tenho uma história pessoal de vitórias ao lado de Canindé Pegado, e agora vamos direcionar as ações sindicais. Tenho certeza de que o aposentado será o grande beneficiado”.

Essa união foi efetivada com o tesoureiro-geral da entidade sindical, Edson André dos Santos Filho, na sua fala de abertura do evento, “Após a aposentadoria, os nossos associados ainda podem usufruir os benefícios e com essa união da Centrape que vai dar certo, pois tem uma série de outros atrativos necessários”, contou André.

A mestre de cerimônias, a diretora da Siemaco, Silvana Souza, foi a interlocutora na idealização da parceria entre as entidades. Segundo ela, valorizar a pessoa idosa é preservar memórias, intervir para um presente melhor e construir o futuro ideal. “Siemaco e Centrape, juntos, têm ainda mais condições de valorizar o nosso maior patrimônio: o trabalhador da limpeza.”

O evento contou com as apresentações da psicóloga e coach Madalena Marques, que falou sobre o processo de rejuvenescimento e com o escritor, ator e palestrante Ulisses Tavares, com o stand-up Engate a 3ª e vá! O público prestou atenção, dançou e se divertiu com os profissionais.  O resultado foi satisfatório, pois muitos idosos já perguntaram quando será a próxima atividade, na saída do evento.

Tags:

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like