walking football

Walking Football: conheça essa nova tendência no esporte

By

O Walking Football é um novo estilo de se jogar futebol. Por isso a Centrape reuniu as melhores informações para você que pretende se tornar um astro do esporte.

Esse modo de se jogar futebol revolucionou o cotidiano do público da terceira idade. Com novas mecânicas e novo estilo de jogo ele conseguiu chamar atenção dos mais velhos. Além de ser um jogo diferente, a emoção de se jogar e a dinâmica do jogo se mantém extremamente acirradas. E com isso diversos campeonatos e locais de treinamento vem surgindo ao decorrer do tempo. Portanto basta apenas você procurar um lugar apropriado para praticar esse esporte.

Como surgiu?

O Walking Football é uma modalidade de futebol muito peculiar, onde o estilo de jogo muda, mas mantém a essência. Você consegue imaginar um jogo de futebol onde seria proibido correr ou até mesmo realizar um simples trote? Esse estilo de jogo foi criado em 2011 em Chesterfield na Inglaterra. Desde então esse esporte vem ganhando novas regras para a adaptação dois mais velhos.

Assim como o futebol, o Walking Football também foi regulamentado pelos ingleses e logo teve uma alta repercussão pelo mundo. Por ser um estilo de jogo adaptado, ele consegue conquistar o coração de vários adeptos, pois qualquer pessoa pode participar. Com isso, os amantes de futebol, que por alguma indisposição física, como lesão, peso ou fôlego, conseguem praticar normalmente.

Com qual idade eu posso praticar o Walking Football?

Essa modalidade foi pensada para o público da terceira idade. Porém ele pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade. Portanto, para facilitar a entrada dos mais velhos, existem campeonatos onde há uma limitação de idade, para fazer com que os idosos sejam dispostos em categorias onde todos os atletas estejam numa mesma faixa etária. Entretanto há diversas categorias para diferentes campeonatos, podendo ser classificada entre maiores de 60, de 70 ou até mesmo de 80 anos.

Lembre-se, antes de realizar qualquer atividade física procure sempre por um médico.

 

Quer saber sobre como participar do JORI? clique aqui.

Acesse nosso Blog: http://bit.ly/blogcentrape e saiba mais sobre a Centrape e seus benefícios

Ou então, você também pode entrar em contato conosco:

[email protected]

0800 770 9696 – Central de Atendimento 24hrs

0800 770 4747 – Ouvidoria

Acesse também:

http://centrape.org/blog/atividade-fisica/saiba-como-praticar-esportes-na-terceira-idade

You may also like