10 dicas com as melhores viagens para a terceira idade

By

Você sabe como melhorar a qualidade de vida na terceira idade? Viajar é uma excelente opção! Confira neste artigo as melhores dicas para viagens para a terceira idade. Acompanhe… 

A terceira idade vem provando que, quem pensa que a única coisa que os mais velhos fazem é ficar em casa, está muito errado. Por isso o número de viagens para a terceira idade vem crescendo nos últimos anos.

O fator idade não pode ser limitação para embarcar em uma viagem emocionante. Além de escolher roteiros adequados à disposição e economias, o viajante mais velho precisa tomar alguns cuidados para desfrutar tudo que a experiência pode oferecer. Os destinos amigáveis aos idosos oferecem facilidades, descontos e acessibilidade, o que não significa programação sem graça ou desanimada. Afinal, ninguém vai sair de casa para tricotar em um hotel em Paris.

E se o problema for a escolha do destino em meio a tantas opções, pois conciliar conforto, atividades adequadas e infraestrutura é o maior desafio, para facilitar a vida dos viajantes, selecionamos alguns destinos ideais, com os lugares mais procurados em agências especializadas em viagens para a terceira idade e sugestões imperdíveis.

1- Caldas Novas (GO)

Destino preferido dos que buscam conforto, tratamentos ou apenas relaxar nas águas termais, Caldas Novas oferece uma grande variedade de hospedagens – tem o maior complexo hoteleiro do Centro Oeste. As águas quentes chegam aos 51ºC e são procuradas por suas propriedades terapêuticas e medicinais.

2- Fortaleza (CE)

Os pacotes para Fortaleza estão sempre no topo das buscas entre os idosos. As águas quentes do mar, a areia branca, o artesanato local como bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas e as outras inúmeras opções de diversão que a cidade oferece atraem muitos turistas da terceira idade.

3 – Gramado (RS)

Perfeito para dias de inverno, Gramado, na Serra Gaúcha, conta com paisagens que têm a cara de cidades européias. É o sonho de muitos brasileiros nas férias de inverno. Além do frio extremo, a cidade oferece roteiros e passeios para conferir as belezas naturais, os chocolates artesanais e a gastronomia local.

4 – Portugal

Muitas pessoas deixam de viajar para o exterior por insegurança com a língua estrangeira. Por não apresentar esta barreira, Portugal é uma boa porta de entrada para a Europa, além de oferecer ótimas opções de turismo. A História bem preservada do país é um convite aos brasileiros a descobrir suas raízes.

5 – Roteiro dos Vinhos (RS)

No roteiro enoturístico da serra do Rio Grande do Sul, o visitante conhece a estrutura interna das vinícolas, os vinhedos e degusta vinhos elaborados no local. Cursos de viticultura e degustação de vinhos também são oferecidos aos turistas. As vinícolas do roteiro participam da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (APROMONTES), que organiza os passeios.

6 – Águas de Lindóia (SP)

Situada a 180 quilômetros de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade por causa de seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro de Águas de Lindóia trazem a tranquilidade que muitos viajantes procuram.

7 – Natal (RN)

Também bastante procurada pelos turistas da terceira idade, esta cidade do litoral nordestino oferece paisagens de tirar o fôlego e aventuras mais ousadas, como passeios de dromedário ou de bugue pelas dunas. Considerada uma das costas mais bonitas do Nordeste, Natal vale a pena pelas praias paradisíacas e pela infraestrutura que oferece.

8 – Salvador (BA)

Para os que querem aproveitar o clima maravilhoso das praias baianas e ver de perto detalhes da história do Brasil, Salvador é uma excelente alternativa. Passeios turísticos permitem conhecer ruas, igrejas, fortes e outras construções da época colonial.

9 – Bonito (MS)

Para a parcela dos idosos que prefere o descanso e o sossego, Bonito, no Mato Grosso do Sul é o destino ideal. Considerada o “Paraíso Ecológico”, a cidade oferece uma fauna marinha bastante extensa, com rios cristalinos e cachoeiras exuberantes com piscinas naturais.

10 – Cruzeiros

Cada vez mais comuns nos roteiros da melhor idade, os Cruzeiros de quatro dia são boas opões de viagem para idosos que buscam fazer uma viagem diferente. E engana-se quem pensa que os navios não trazem atrações para os mais velhos. Piscinas aquecidas, jogos, shows de teatro e até mesmo os cassinos são atividades perfeitas para distrair, relaxar e entreter os mais velhos durante toda a viagem.
Fonte: Turismo iG

Por falar em viagens para a terceira idade, você sabia que quem é afiliado da Centrape têm descontos exclusivos para passagens aéreas e hotéis na Evotur Turismo? Acesse o link a seguir e saiba mais! https://centrape.org/descontos/evotur.php

Se você gostou das dicas de viagens para a terceira idade que a Centrape trouxe para você então continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro desse e outros assuntos!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/centrape/
Siga-nos no Instagram: @centrape.aposentados
Visite nosso site e confira os benefícios para afiliados da Centrape: https://centrape.org/beneficios/

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like