A dificuldade sobre o trabalho na terceira idade

By

O trabalho na terceira idade é um tema muito repercutido entre os idosos, sabendo disso a Centrape elaborou um texto informativo para você que pensa em trabalhar na terceira idade.

Segundo a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), a taxa de desemprego entre os idosos cresceu de 18,5% em 2013 para 40,3% em 2018. Mas nem por isso a motivação em continuar com o trabalho na terceira idade é afetada.

O que leva o idoso a trabalhar?

Muitos se perguntam “por que continuar com o trabalho na terceira idade”, mas nem sempre eles sabem da dificuldade para encontrar um trabalho ou deixar a profissão que tanto ama.

A necessidade de trabalhar para complementar a renda com a aposentadoria é um dos casos mais comuns entre os aposentados, sem contar aqueles que trabalham por amor a profissão ou apenas querem se manter ativos no mercado de trabalho.

Quais dificuldades são encontradas?

A dificuldade do trabalho na terceira idade é composto por diversos fatores, desde a baixa taxa de contratação pelas empresas ou até mesmo pela indisposição de muitos, seja por causa de doenças (inviabilizando o idoso a efetuar simples tarefas) ou por motivos familiares.

O Registro de vagas com carteira assinada para o público da terceira idade representava 27,6% no primeiro trimestre de 2016, desde então o índice vem diminuindo chegando aos 26,6% no primeiro trimestre de 2018.

Por esse motivo muitos idosos se propõem a trabalhar por conta própria, fazendo com que o trabalho informal ganhe mais espaço entre os idosos.

Discriminação com o trabalho na terceira idade

Muitas vezes o público que realiza o trabalho na terceira idade sofre preconceito pelo público jovem, fazendo com que a motivação para trabalhar se esgote.

Existem relatos de jovens impacientes em relação ao trabalho dos idosos reclamando pelo tempo de efetuar algumas tarefas, porém nem sempre o jovem está certo.

Como se manter atualizado?

É certo dizer que boa parte das empresas utilizam a internet como uma das principais formas de concluir as tarefas do dia-a-dia, por isso, para você que quer ter um trabalho na terceira idade se manter antenado com o uso dela é uma boa forma de conquistar o tão sonhado emprego. Para saber como ficar afiado no uso da internet clique aqui.

Outro meio de comunicação que a maioria das empresas utilizam atualmente é o Whatsapp, com o avanço da tecnologia esse aplicativo virou indispensável, principalmente em empresas onde os setores ficam em lugares distintos, para ficar por dentro das principais funcionalidades dos celulares atualmente clique aqui.

Confira os 10 melhores celulares para os idosos clicando aqui.

Quer ficar por dentro de mais notícias como esta?

Acesse nosso Blog: http://bit.ly/blogcentrape e saiba mais sobre a Centrape e seus benefícios 😉

Ou então, você também pode entrar em contato conosco:

[email protected]

0800 770 9696 – Central de Atendimento 24hrs

0800 770 4747 – Ouvidoria

Acesse também:

http://maturidade-centrape.com.br

You may also like