agressão

Agressão contra idosos: Saiba como denunciar

By

Com o decorrer do tempo se torna cada vez mais comum a cen ade um velho sendo agradido pelos mais jovens. Por isso a Centrape reuniu uma serie de informações para se prevenir.

O procedimento mais adequado é procurar uma delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência relatando o caso de agressão. A polícia deve ser a responsável por encaminhar para os órgãos responsáveis e investigar a situação. No entanto, muitas pessoas têm medo de denunciar e preferem ficar no anonimato. Nesse caso, é possível recorrer ao Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, que recebe e encaminha a denúncia.

Em São Luiz, por exemplo, existe a Delegacia do Idoso, que funciona no bairro de Paparaubas, no bairro de São Francisco. Em várias cidades do país existem também órgãos que são especializados no cuidado com os idosos. Essas instituições contam com telefones próprios, que você encontrar buscando na própria internet pelo seu município. Para visualizar alguns desses contatos, acesse a lista da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

Diga não à agressão contra idosos.

Confira em nosso blog as melhores dicas!

Acesse nosso Blog: http://centrape.org/blog/ e saiba mais sobre a Centrape e seus benefícios 😜

Ou então, você também pode entrar em contato conosco:

[email protected]

0800 770 9696 – Central de Atendimento 24hrs

0800 770 4747 – Ouvidoria

Acesse também:

http://maturidade-centrape.com.br

www.facebook.com/observatoriomaturidade

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like