Cientistas descobrem remédio que aumenta a imunidade

By

Remédio que aumenta a imunidade é descoberto por cientistas e é tratado como coquetel anti envelhecimento. Saiba mais sobre esta descoberta aqui!

Cientistas norte-americanos obtiveram um avanço importante em prol da saúde na terceira idade. Utilizando um coquetel “antienvelhecimento”, eles conseguiram tornar pessoas com mais de 65 anos de idade consideravelmente mais resistentes a doenças. Esse coquetel é inibidor de mTOR, escrita deste jeito mesmo, que é uma proteína que se multiplica no corpo humano no processo de envelhecimento. Inibir sua formação fez com que as pessoas tivessem uma resposta mais efetiva contra a gripe, após serem vacinadas. Elas tiveram uma produção de anticorpos antigripais 20% maior que a do grupo de controle, um mês após todos serem vacinados. O que os pesquisadores não revelam é a base desse coquete l “antivelhecimento” que usaram para os estudos.

O teste

No teste com o grupo de idosos, que foi realizado no Instituto Novartis de Pesquisas Biomédicas, em Massachussets (Estados Unidos), aqueles que receberam doses do composto durante seis semanas reduziram pela metade a quantidade de infecções sofridas no ano seguinte, em comparação com outro grupo que recebeu placebo.

Resultado
O resultado foi considerado um marco nas pesquisas sobre a saúde humana em idades avançadas. Com ele, cresce a tese de que compostos que retardam o envelhecimento do corpo podem ajudar a aumentar a imunidade das pessoas mesmo na terceira idade. O próximo passo será a replicação do teste em pessoas com mais de 85 anos de idade, além de pessoas com doenças como diabetes e histórico de problemas cardíacos, para entender se há um limite de ação para os inibidores.

Com informações da revista Época Negócios

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like