Idosos decidem se casar após 50 anos de divórcio

By

Idosos decidem se casar após 50 anos de divórcio. Meio século depois de ter se divorciado, o casal de idosos do estado americano de Kentucky Harold Holland, de 83 anos, e Lillian Barnes, de 78, vai trocar alianças, pela segunda vez, em 14 de abril.

 Segundo informações do diário local “Lexington Herald-Leader”, reproduzido pelo jornal Extra, um neto dos noivos comandará a cerimônia em uma igreja batista de Lexington. “Nós decidimos que queremos caminhar juntos nesta última etapa”, frisou o americano, na reportagem.

 Harold e Lilian se casaram na noite de Natal de 1955. Se conheceram em um restaurante. Foi a amor à primeira vista. “Ela tinha uma beleza estonteante”, lembrou Harold.

 Os dois tiveram cinco filhos antes de terminarem o casamento, em 1967, em função da distância e da carga de trabalho do americano, que o deixou afastado da família e sobrecarregou a mulher. Os dois encontraram novos parceiros — Lilian teve mais dois filhos, Harold criou enteados —, mas ficaram viúvos em 2015.

 Mesmo após o divórcio, os americanos mantiveram a amizade, vivendo separadamente. Até que uma reunião de família reacendeu a relação, em dezembro de 2017. Desta vez, Lilian encontrará o primeiro companheiro no altar com um vestido longo branco e lilás. Harold acredita que o sentimento permaneceu adormecido por cinco décadas.

 “Foi 100% minha culpa (o fim do casamento). Acho que nunca perdemos aquele amor, para dizer a verdade”, destacou Harold ao jornal local.

 Mais experientes, os americanos ressaltam que já sabem o que fazer de diferente nesta nova chance à união. “Nós vamos fazer o que quisermos, quando quisermos. Eu vou levá-la para onde ela quiser ir”, afirmou Harold.

Com informações do jornal Lexington Herald Leader e jornal Extra

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like