Mais de 1400 idosos voltaram a estudar no Amazonas

By

Cursar uma faculdade é principal objetivo da maioria dos jovens, principalmente porque o diploma é um dos requisitos para entrar no mercado de trabalho. Porém, a terceira idade também não fica de fora de ter o sonho de se formar na faculdade, por isso, mais de 1400 idosos voltaram a estudar. Confira em nosso textos!

Para outras pessoas, no entanto, a situação é bem diferente. Estamos falando dos idosos, que resolveram estudar simplesmente para realizar um sonho ou para alcançar uma satisfação pessoal.

E a notícia é maravilhosa e vem do Amazonas. Lá, 1.409 idosos voltaram para a sala de aula com o programa UnATI, Universidade Aberta da Terceira Idade, em Manaus, órgão da Universidade do Estado do Amazonas.

Em entrevista ao portal Em Tempo, o coordenador do programa, o médico Euler Ribeiro, avisa que a universidade abrange curso de extensão, pesquisas e estudos com custo zero. “A Universidade é voltada para todos os públicos da terceira idade, e ninguém paga nada.”

E aí, vai ficar parado? Saiba que a Centrape tem um programa voltado à Educação da terceira idade. Em parceria com Univeritas promove a Universidade da Terceira Idade, no Rio de Janeiro.

 Com informações do portal Em Tempo

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like