Público aprova Semana do Aposentado do Ceará

By

Mais de 800 idosos participaram da Semana do Aposentado do Ceará, promovida pela Centrape e UNINASSAU, em Fortaleza, entre os dias 17 e 20 de outubro, no campus Parangaba. Os participantes receberam informações sobre direito do idoso, saúde na terceira idade, inclusão digital, primeiros socorros, autoestima, prevenção ao câncer de mama, diversos exames e avaliações, como nutricional, aferição da pressão arterial, além de dezenas de prêmios e com direito a festa de encerramento com mais prêmios e forró.

“A realização da Semana do Aposentado é um passo importante para defender e colocar em pauta as necessidades dos aposentados e pensionistas no Brasil. A CENTRAPE é uma entidade que luta e zela por melhorias para essas pessoas e vai, junto com a UNINASSAU, beneficiar e trazer à tona a importância dos direitos dos idosos e aposentados. Seja na orientação jurídica, na inclusão digital ou nos cuidados básicos de saúde e no mercado de trabalho. Afinal, essa geração continua ativa e merece a atenção da população no geral”, conta a gerente de Parcerias e Relacionamento da Centrape Maria Fernanda Leal.

Para a aposentada Francisca da Silva, 68 anos, a semana foi uma festa. “É impressionante como ninguém lembra da gente, envelhecemos mais não morremos. A Centrape está de parabéns, que isso não seja um evento passageiro”, disse dona Francisca. Para ela, além de aprender sobre primeiros socorros, a aposentada tinha mais o que comemorar, o fato de ter ganhado a televisão de LED no sorteio. “Eu quase desmaiei, eu sonhava com uma televisão. Sou sozinha e a minha estava velhinha e difícil de assistir”, finalizou.

O evento foi realizado e planejado em parceria com a Uninassau que disponibilizou toda a infraestrutura ao Aposentado, além de alunos e professores, das áreas de psicologia, gastronomia, enfermagem, entre outras. O vice-presidente Micael Ferrone, da Centrape pontuou a forma positiva de um evento multidisciplinar e focado na melhoria do padrão de vida dos idosos. “A semana foi um sucesso, alcançamos os nossos resultados e é necessário colocar em pauta a terceira idade. O pessoal de Fortaleza está de parabéns por participar de uma atividade tão rica de conteúdo”, disse Ferrone.

No último dia, mais de 150 aposentados e pensionistas curtiram uma festa com forró, aula de zumba, lanches típicos e muita alegria. Para finalizar o evento foram sorteados uma série de presentes, entre celulares e televisão. A senhora Almeida Coutinho, 69 anos, vibrou com toda a energia na hora que o seu nome foi o último a ser sorteado. “A minha televisão era muito veinha, Ave Maria como estou feliz. O Brasil precisa disso, mais atenção para os idosos. Ainda estamos vivos!!!”, cravou e logo saiu abraçando as suas amigas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like