Supermercado oferece lupa para idosos consultar embalagens

By

Idosos recebem lupas para consultar embalagens de produtos em supermercado do Rio Grande do Sul. Confira esta ação aqui em nosso blog!

De olho na satisfação dos seus consumidores mais idosos, a rede de supermercados Assun, que atua no Rio Grande do Sul, procurou facilitar a leitura dos rótulos de seus produtos. Foram colocadas lupas em alguns carrinhos das lojas para que as pessoas de mais idade consigam consultar embalagens, ver a validade e composição dos alimentos.

Diferente do movimento dos supermercados em direção à tecnologia de ponta, essa é foi uma solução encontrada pela empresa que não necessita de grandes investimentos financeiros para entregar valor ao seu consumidor.

Mudanças nas embalagens

O jornal Correio Braziliense acompanha a movimentação da indústria de alimentos para convencer a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de que sua proposta para a mudança na rotulagem é a melhor alternativa. A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) contratou o Ibope para testar junto aos consumidores qual é o melhor modelo. Sete a cada 10 entrevistados consideraram que o padrão mais fácil de compreensão é o do semáforo, afirma o presidente da associação, Wilson Mello Neto.

A expectativa da Anvisa de que o consumidor use o novo padrão na hora de escolher o produto para levar para casa.

Com informações da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e Correio Braziliense

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like