vovó de 100 anos

Vovó de 101 anos salta de paraquedas

By

Se algum dos cinco netos da australiana Irene O’Shea,  conhecida por ser a vovó de 100 anos, disser que “vovó está no céu”, não pense em uma notícia triste. Muito pelo contrário – aos 101 anos, ela voa alto para quebrar recordes: neste mês, tornou-se a mulher mais velha do mundo a saltar de paraquedas.

Em seu país de origem, Irene é a rainha das alturas desde 2016, quando, ao completar 100 anos, pulou para a glória de ser a pessoa de idade mais avançada a praticar paraquedismo em terras australianas.

Apesar de dizer que sempre quis se arriscar nesse esporte, ela deu o passo definitivo para conquistar o espaço só depois de um século de vida por uma causa mais elevada.

Vovó de 101 anos
Reproduzida da internet

Seus saltos no ar são realizados para arrecadar fundos para pesquisas na Austrália sobre a Doença do Nervo Motor (MND), tipo de enfermidade neurobiológica que vitimou sua filha Shelagh há nove anos.

No dia do pulo que a levou a conquistar o recorde mundial, Irene não parecia nervosa. “Não fiz nenhuma preparação especial [para o salto], porque nunca tive medo de altura”, disse ela ao jornal australiano “The Advertiser”. “Mas você nunca me verá perto da água.”

Nervoso, mesmo, estava Jed Smith, de 24 anos, o instrutor da vovó paraquedista na ocasião. Ele não estava acostumado com alunos centenários, mas se surpreendeu com a tranquilidade da recordista. “Ela é fria como um pepino”, afirmou.

Irene, que mora sozinha, tem 11 bisnetos e costuma dirigir um Fiesta, não revela nenhum segredo especial para sua longevidade: diz que leva uma vida comum. Talvez ela não se refira ao tipo de esporte que tem praticado

 

Acesse nosso Blog: http://bit.ly/blogcentrape e saiba mais sobre a Centrape e seus benefícios

Ou então, você também pode entrar em contato conosco:

[email protected]

0800 770 9696 – Central de Atendimento 24hrs

0800 770 4747 – Ouvidoria

Acesse também:

http://centrape.org/blog/atividade-fisica/saiba-como-praticar-esportes-na-terceira-idade

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like