5 principais alimentos que combatem o estresse do dia-a-dia

5 principais alimentos que combatem o estresse do dia-a-dia

By

Se você vive uma rotina cansativa e estressante, confira a seguir alguns exemplos de alimentos que combatem o estresse e que ajudam a acalmar os ânimos.

As jornadas e quantidade de informações do dia-a-dia são muitas vezes preocupantes e estressantes, afinal não é uma tarefa fácil para quem precisa trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos netos, praticar exercícios físicos, entre outras cosias. O estresse é uma patologia que já preocupa a OMS – Organização mundial da saúde, bem como médicos, psicólogos e psiquiatras, por exemplo. Porém, o que nem todos sabem é que muitos alimentos podem ajudar no combate ao estresse. .

1 – A laranja no combate ao estresse

A laranja potencializa o funcionamento do sistema nervoso e funciona como uma relaxante muscular natural. A fruta é rica em vitamina C. Essa vitamina inibe a liberação do cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no organismo humano.

2 – O brócolis no combate ao estresse

O brócolis é uma verdura verde escura rica em potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento celular, o alimento possui e garante um bom funcionamento do sistema nervoso, algo que consequentemente traz calma e tranquilidade.

3 – O espinafre no combate ao estresse

Assim como o brócolis, o espinafre também é uma excelente opção para combater o estresse. Rico em potássio e ácido fólico, também garante um bom funcionamento do sistema nervoso, o que consequentemente traz calma e tranquilidade para nosso corpo.

4 – O chocolate 70% no combate ao estresse

O chocolate 70% tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. Devido a sua alta concentração de cacau, esse alimento é rico em triptofano, uma substância que promove bem-estar, calma e tranquilidade a quem o ingere. Um verdadeiro combatente do estresse.

5 – A castanha do Pará no combate ao estresse

A castanha do Pará é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante que proporciona sensação de bem-estar e tranquilidade ao organismo por potencializar o bom funcionamento do sistema nervoso central. Uma única unidade fornece a quantia necessária de selênio que é de 350mg.

E por falar em alimentos, você sabia que os afiliados da Centrape tem o benefício e pode contar com um nutricionista para auxiliar em sua dieta alimentar? Fique por dentro deste e outros benefícios no link a seguir: https://centrape.org/beneficios/assistencia-nutricional.php

E se você gostou dessa postagem, acompanhe esse e outros assuntos em nossa redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/centrape/
Instagram: @centrape.aposentados

Acesse nosso site: https://centrape.org/
Ligue e afilie-se: 0800 770 9696

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like