alzheimer

Alzheimer na terceira idade: Saiba como prevenir.

By

Com o avanço da idade o nosso corpo fica frágil, fazendo com que sejamos mais propícios à algumas doenças. Quando se trata de doenças relacionadas ao cérebro isso se torna ainda mais agravante. Portanto algumas medidas podem ser tomadas para evitar o surgimento do Alzheimer. Por isso a Centrape reuniu uma série de dicas para você que pensa em prevenir o Alzheimer na terceira idade.

O Alzheimer é uma das doenças mais perigosas de se adquirir na terceira idade, causando dependência e frustração aos portadores. Embora seja uma doença comum entre os mais velhos ela pode também afetar os mais jovens. Afinal é um mal degenerativo, onde ocorre a degeneração das células cerebrais. Afetando não somente a capacidade de lembrar, mas também, em longo prazo, podendo gerar dependência para tarefas simples.

Praticar exercícios com frequência pode prevenir o Alzheimer

A prática de exercícios físicos com regularidade auxilia na circulação do sangue na região cerebral. Portanto ao realizar uma atividade física o nosso corpo é renovado, fazendo com que reduza a degeneração das células. Essa circulação não é só favorável para o nosso cérebro, mas também ajuda na manutenção do nosso corpo. Com isso, você não estará somente mais disposto para as atividades do dia-a-dia. Mas também estará prevenindo o Alzheimer na terceira idade e irá tirar de letra doenças como a gripe.

Ter uma boa noite de sono é primordial

Dormir faz bem à saúde, ter o hábito de dormir de 6 a 8 horas continuas por dia é extremamente importante. Pois o cérebro trabalha enquanto estamos dormindo para que as memórias adquiridas durante o dia sejam armazenadas. Por isso é importante ter essa frequência de sono,  para que o cérebro trabalhe e descanse. Um cérebro cansado trás diversos fatores consigo, dentre eles, a má retenção de informações e a gradação do nível de estresse adquirido no cotidiano. Portanto, é impossível negar a não relação entre uma má noite de sono e a perda de memória constante.

Jogar e produzir jogos é fundamental

À prática de jogar é essencial para uma boa formação cerebral. Quando você joga, principalmente jogos que te fazem desenvolver um estímulo lógico. Tende-se a preservar mais o cérebro, fazendo com que o processo de degradação diminua. Tanto jogos físicos, como jogos eletrônicos são responsáveis por essa função. Claro que em caso de alguns jogos digitais podem haver algumas contradições. Procure sempre por jogos que envolvam o pensamento lógico e tomada de estratégias para determinada função. Mas nada de exagerar, jogar faz bem à saúde, até a parte de socialização com pessoas. Porém, tudo deve ser medido. É recomendável jogar até 30 minutos por dia, é o tempo essencial para se distrair e manter um bom raciocínio lógico. Ajudando a prevenir o Alzheimer na terceira idade e também a depressão.

Evite bebidas alcoólicas

O uso errado de bebidas alcoólicas é extremamente prejudicial à saúde. Fazer uso de bebidas como vinho ou cerveja, em doses moderadas semanalmente, faz bem para o corpo. Porém quando se faz uso exagerado é extremamente tóxico para o ser humano, além de causar dependência. O uso de bebidas alcoólicas ou até mesmo de outras drogas ilícitas, ajudam na deterioração do cérebro. Troque essas bebidas por sucos naturais, ajudando então a não degradação do cérebro.

Lembre-se de sempre fazer check-ups médicos. Manter uma boa rotina hospitalar é uma excelente maneira de prevenir qualquer doença.

Quer saber como melhorar a qualidade de vida na terceira idade? clique aqui

Confira em nosso blog as melhores dicas!

Acesse nosso Blog: http://bit.ly/blogcentrape e saiba mais sobre a Centrape e seus benefícios 😜

Ou então, você também pode entrar em contato conosco:

[email protected]

0800 770 9696 – Central de Atendimento 24hrs

0800 770 4747 – Ouvidoria

Acesse também:

http://maturidade-centrape.com.br

www.facebook.com/observatoriomaturidade

 

You may also like