Como manter a saúde em dia? Confira as dicas!

By

Como manter a saúde em dia? Confira as dicas para cuidar da sua saúde, que  é essencial para quem deseja viver muito e, claro, com qualidade! Entre os hábitos que são imprescindíveis para deixar o corpo e a alma bem estão a prática de exercícios físicos regularmente, alimentação adequada, ingestão de muita água e sucos naturais.

Beba com moderação

Uma taça de vinho pode fazer bem ao coração. Mas vale ressaltar que apenas UMA. A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas prejudica a memória, o físico, as relações interpessoais e ainda provoca uma série de doenças, como gastrite, cirrose, entre outras. Para as mulheres, o consumo de álcool está ligado a um risco maior de câncer de mama.

Durma bem

Repor as energias do dia é fundamenta! Um estudo da American Academy of Sleep comprovou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Dos 2.800 participantes da pesquisa, os 46% que relataram insatisfação com a saúde tinham também má qualidade de sono.

Sorria mais!

O bom humor pode manter as pessoas saudáveis e aumentar as chances de uma vida longa, segundo estudo recente da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, que avaliou mais de 53 mil pessoas durante sete anos.

Beba água

É óbvio, mas beber água é fundamental para a manutenção das funções vitais do organismo e para evitar a desidratação. Então, nada de passar horas sem beber água. Carregue sempre a sua garrafinha, principalmente se morar em regiões mais quentes, como nordeste ou centro-oeste!

Faça um check-up

Com os exames em dia, você terá acesso às informações sobre sua saúde, como nível de colesterol, diabetes, análise do funcionamento dos rins, coração e outros órgãos do corpo. A prevenção é o melhor remédio.

Elimine os hábitos prejudiciais

Você está utilizando excessivamente as redes sociais? Usa o celular no trânsito? Deixou de visitar seus familiares? Tornou-se sedentário? É possível transformar-se positivamente a qualquer momento. Avalie em quais aspectos a sua vida precisa de mudanças e tenha mais disposição física e mental!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like