Por neta, avô cria empresa de lanches saudáveis e divertidos

By

Por neta, avô cria empresa de lanches saudáveis e divertidos. Tudo bem que os avós fazem todos os desejos dos netos, e os pequenos adoram. E ficar sob os cuidados dos avós significa que eles estão liberados para comer de tudo, certo?

 Não exatamente para Agnaldo Bezerra, 59 anos, que decidiu fazer lanchinhos divertidos e saudáveis para neta. A estratégia deu tão certo que virou negócio da família. Isso mesmo. E ele vende pela internet pão de queijo com cara de urso, pastel assado em forma de peixe, bolinho de fubá imitando borboleta, feitos com matéria-prima integral e orgânica, sem fritura e sem conservantes.

 O início

E tudo começou quando ele era o responsável por preparar a lancheira da menina, quando ela começou a frequentar a escolinha. A dificuldade em encontrar lanches saudáveis e que tivessem apelo visual entre a garotada fez com que ele buscasse novas opções e começasse um negócio delicioso. “Associar o alimento a algo lúdico torna-o mais atraente para a criança. É sucesso na certa”, contou Bezerra em entrevista para o portal “UOL”.

O negócio

Mas precavido, Bezerra decidiu colocar a ideia em prática após fazer cursos e pesquisas de mercado. Chegou à conclusão de que, de fato, faltavam serviços especializados nesse segmento.

 Os produtos, que são assados e congelados, são feitos na cozinha industrial da empresa, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, onde ele mora. Há opções sem glúten e sem lactose e é possível comprar porções individuais ou kits que combinam salgados, lanches naturais, tortinhas e cereais.

 Foi assim que nasceu a Divertindo e Lanchando. A empresa vende pela internet, diretamente para o consumidor final, e também aceita encomendas para festas e eventos corporativos.

Aval da neta para novas receitas e empresa de lanches saudáveis

Segundo Bezerra, novas receitas são experimentadas constantemente, contando sempre com Micaela como “laboratório” de testes dos formatos e sabores.

Com informações do UOL

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like