Quais os maiores mitos sobre alimentação?

By

Cada dia surge uma dieta milagrosa e um alimento perfeito e outro terrível para a saúde. Isso podemos dizer que são os famosos mitos sobre alimentação. Ovo faz mal, ou faz bem, cada hora é uma coisa. Descubra nesse post o que é verdade ou mentira sobre diversos alimentos!!!

Ficar sem comer emagrece: SIM ou NÃO?
Ao deixar de comer você poder tornar o seu metabolismo mais lento, dificultando a eliminação de peso. Além disso, ficando sem comer, é comum a compulsão alimentar, ou seja, sai comendo que nem doido. Para que ocorra a eliminação de peso é fundamental comer de forma fracionada, na quantidade certa.

ENTÃO, A RESPOSTA É NÃO

Granola sempre faz bem: SIM ou NÃO?
Só porque reúne aveia, amêndoas, frutas secas, não significa que a granola é o alimento mais saudável do universo. Muitas delas contêm grandes quantidades de açúcar. Então, se você está procurando por um cereal leve, esta talvez não seja a melhor escolha.

Poucas quantidades SIM, mas caso ao contrário, NÃO.

Ovo faz mal à saúde: SIM ou NÃO?
Cada ano aparece uma história com o ovo. Ele já foi considerado um vilão da alimentação, devido a quantidade de gordura da gema. Atualmente, sabemos que ele possui nutrientes para a manutenção da saúde, como aminoácidos, vitaminas e minerais.

NÃO, NÃO E NÃO!!!

Carne vermelha faz mal: SIM ou NÃO?

As carnes vermelhas não são assim tão más para a saúde como se diz. Apesar de terem muita gordura e não ser aconselhado exagerar no consumo. Elas são também uma importante fonte de nutrientes ricos em ferro e proteínas.

NÃO.

Água morna com limão de manhã emagrece: SIM ou NÃO?

O limão por ser uma fruta rica em vitamina C traz inúmeros benefícios para saúde, mas afirmar que ele elimina gordura do corpo e faz emagrecer não tem nada comprovado cientificamente.

NÃO, porque emagreceria? Não faz sentido!

Chiclete leva 7 anos para ser digerido: SIM ou NÃO?

Na realidade, a goma de mascar é praticamente impossível de se digerir, então o corpo busca expeli-la por outros meios. Assim como qualquer coisa que o corpo não necessita, o aparelho digestivo se encarrega de eliminar o chicletes através das fezes.

NÃO!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like