Você tem certeza que está fazendo uma boa alimentação? Comer bem é um dilema de todos, e sabemos da dificuldade de se alimentar corretamente em todas as refeições. Pensando nisso, preparamos algumas dicas especiais de como se alimentar melhor e, consequentemente, ter um dia e uma noite de sono muito melhor!
Comer mais feliz é melhor para sua saúde!
Desfrute de companhia em suas refeições, pois a presença de familiares, amigos ou vizinhos na hora de comer proporciona mais prazer e ainda melhora o apetite.
De olho na fome e… no relógio!
Não fique mais de três horas sem comer. É difícil, mas necessário. A falta de apetite pode fazer com que você se esqueça de comer. Mas depois de três horas de jejum, as chances de se sentir fraco ou com tontura, aumenta com a idade e piora a gastrite.
Água é necessário para o organismo
Esquecer de tomar água é normal, muito mais ainda na velhice, mas exatamente nessa época da vida, os benefícios da ingestão de H2O é fundamental para melhorar a circulação, aumentar a oxigenação cerebral, hidratar a pele, que costuma ser mais ressecada, evitar cálculos renais e de vesícula, melhor o funcionamento do intestino e do organismo como um todo.
O arroz e feijão, além de famoso, é saudável
Garanta o feijão com arroz no prato de cada dia ou, pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e dá energia.
Coma devagar e mastigue bem os alimentos
A nossa 5ª dica sobre alimentação saudável para idosos é para degustar como se estivesse descobrindo os alimentos pela primeira vez, sinta os diferentes sabores. Escute sua fome e saciedade, seu apetite e vontades. Respeite os sinais de seu organismo.
Fazer uma lista de compras é mais importante do que você pensa!
É vital para não se esquecer dos ingredientes essenciais para seu jantar e também para evitar comprar mais que o necessário. Se puder também, defina com antecedência o cardápio da semana para garantir a sua satisfação com a alimentação. Não vá ao supermercado com o fome! Isso é essencial para não comprar demais.
Por falar em hábitos alimentares, que tal contar com a assistência nutricional por telefone da Centrape? Você liga para nós e iremos tirar todas suas dúvidas sobre alimentação!