O celular não morde e ainda faz bem

By

O smartphone ou o celular é a porta de entrada para o uso de internet para os mais velhos. É o que revela recente pesquisa realizada pelo Ericsson ConsumerLab. 60% dos brasileiros com idade entre 60 e 69 anos disseram que hoje estão usando muito mais as redes sociais, seja pelo celular ou pelo computador, do que um ano atrás. Saiba o que os idosos fazem nos smartphones nesse post!

Redes sociais são uma nova realidade

A penetração do celular entre os idosos brasileiros é de 40%. Dentro desse grupo, 40% afirmam usar algum serviço de comunicação instantânea móvel diariamente e 60%, semanalmente. Além disso, 16% fazem compras pelo dispositivo móvel pelo menos uma vez por mês . E 13% realizam pagamentos pelo smartphone pelo menos uma vez por semana.

A moda agora é comprar online

A pesquisa também averiguou que 22% dos brasileiros entre 60 e 69 anos já fazem metade ou mais da metade de suas compras on-line. E 52% disseram que metade ou mais da metade das mensagens que enviam são via Internet, principalmente através de WhatsApp e Facebook. Por fim, 42% declaram que metade ou mais da metade de suas atividades bancárias são feitas via Internet e pelo celular.

Inclusão digital e uso do celular tem relação com melhorias na saúde

Os ganhos neurais se fazem pela repetição de movimentos e ações, como por exemplo os comandos usados nesses celulares inteligentes. Quanto mais usar, melhor para a saúde. Quando o uso da tecnologia no dia a dia melhora a qualidade de vida, cria-se um ambiente afetivo positivo e aumenta a adesão do idoso às novas práticas e ele mantém suas faculdades cognitivas.

É uma relação diferente

É uma forma de entretenimento. Eles buscam ver notícias, procuram receitas e mensagens, mas têm uma diferença em relação aos jovens, porque olham como algo que vai ajudar, não como alguma coisa que vai ter de usar o tempo todo.

Gostou da matéria? Se você gosta de tecnologia mas ainda tem dúvidas, não se preocupe: associado Centrape tem acesso a Assistência Help Desk, onde você conta com nossos técnicos por telefone, que irão tirar todas suas dúvidas sobre o uso de internet e suas ferramentas. Ligue em 0800 770 9696!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like