O que saber para ficar afiado no uso da internet?

By

Você está na terceira idade e quer ficar afiado no uso da internet? Confira neste artigo como fazer isso e quais cuidades tomar com o uso da internet. 

Sabemos que sempre que estamos aprendendo a usar algo, erros podem acontecer, podemos esquecer alguns comandos e isso é normal, pois estamos pegando a manha e treinando a cada dia. E com a internet não poderia ser diferente, não é mesmo? Sabendo disso, separamos algumas dicas mais que especiais para você aprender a usar a internet da melhor maneira e sem sofrer com mal feitores. Confira!

Antivírus atualizado

Manter o antivírus atualizado é um dever de todos. Apesar de diversos programas atualizarem automaticamente, algumas vezes podem sair novas versões do software e você não ser avisado. Revise seu programa e faça atualizações constantes.

Botões falsos de download

Quando você entra em um site de downloads, geralmente tem vários botões espalhados pela tela. E em qual você deve clicar? A resposta é simples, passe o mouse sobre o botão, e observe que vai aparecer no rodapé do navegador o link de destino. Então se for o endereço do programa, geralmente com extensão .exe, você pode baixar tranquilo. Só cuide, cuide muito para ver se o arquivo é realmente o que você gostaria de baixar.

Cuidado com o comércio eletrônico e internet banking

Fazer compras pela internet é muito bom, não é mesmo? Porém é necessário tomar alguns cuidados com a loja em que se vai efetuar a compra, é muito importante fazer compras somente em lojas com boa reputação. Caso você esteja interessado em algum produto de uma loja desconhecida, pesquise bem sobre o site. Pesquise e veja se existem reclamações contra a empresa na internet. Um bom site para pesquisar é o Reclame Aqui.

Cuidado com e-mails falsos

Se você costuma receber e-mails dizendo que ganhou algum prêmio, ou que seus documentos estão em situação irregular na empresa telefônica, fique sabendo que você, pode estar recebendo e-mails com a finalidade de um golpe.

Se a mensagem tiver erros de português, ofertas tentadoras ou links estranhos desconfie imediatamente. Na dúvida, entre em contato com a empresa, pessoa ou entidade que esta no e-mail.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like