Saiba como usar o Facebook

By

Você que está na terceira idade e quer saber a como usar o Facebook? Siga algumas dicas que a Centrape preparou oara você e fique por dentro da rede social mais acessada no mundo. Uma curiosidade: o Brasil está entre os países com o maior número de usuários, sendoa ssim, fica fácil encontrar aquele amigo ou familiar.

Publicando no facebook

Você que ainda não save como usar o Facebook, já observou sua página de início do Facebook? Há várias opções do que e como compartilhar algo com seus amigos e grupos. O mais comum é atualizar o seu “Status”, algo como o que você está fazendo, pensando ou querendo falar ou dr opinião. Também é possível compartilhar fotos, vídeos, links e o que mais você desejar.

O que você compartilha vai para a página inicial de todas as pessoas que te adicionaram como amigo, instantaneamente. Ai, os conhecidos podem comentar algo, adicionar informações e curtir o que você publicou e compartilhou.

Cuidado com a maneira que fala com as pessoas

Quando digita em maiúsculas, dá a impressão de que se está gritando ou chamando atenção de alguém. Se essa não for sua intenção, atente-se ao uso desse recurso.

Não quer mais solicitações de joguinhos?

Vá até a opção aplicativos, na coluna da esquerda, clique em mais (a opção deve aparecer assim que você passar o mouse por cima dela), clique em configurações e, na coluna da direita novamente, busque notificações. Uma vez lá, escolha “no Facebook”. A última opção da lista são as notificações de apps. Aí basta escolher aqueles que você quer deixar de fora.

Privacidade

Apesar de poder se conectar com qualquer pessoa no mundo, certas informações são melhores quando ficam restritas apenas a seus amigos. Para isso, o Facebook possui um sistema bastante útil para que você configure a privacidade de seu perfil.

Seja na hora de adicionar seus dados, fotos e até mesmo a atualização do mural, é você quem decide quem pode ver. Em cada um desses processos há uma opção simbolizada por um pequeno cadeado e é por meio dela que você configura quem pode acessar suas informações.

Se você possui outras dúvidas que não falamos nessa matéria, você associado Centrape pode contar com a assistência help desk: temos atendentes disponíveis a te atender por telefone e tirar suas dúvidas sobre uso de computador e internet.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

You may also like